terça-feira, 12 de maio de 2009

Crônicas Experimentais VIII

afaste-se
não fique perto de mim
não sou bom conselheiro
boa companhia
bom nada.
outrora talvez tenha sido
mas atualmente sou apenas
um esboço desgarrado
uma pedra que urge
a ser atirada.

O fantasma não se foi
criei uma fantasia tão real
que não consigo aceitar outra realidade
são todos os pequenos detalhes
o imenso conjunto de detalhes
que me fazem voltar a realidade
a falsa realidade que
muitos dizem
que nunca deveria ter entrado
o problema é justamente esse
eu adoro aquela realidade
sei de todos os defeitos
sei de todos os problemas
ou sei de quase todos eles.
mas conheço as belezas
as virtudes e o amor
coisas que me prendem
até os dias de hoje
até bem agora...
estou cansado desses discursos
compreendo e aceito muito bem todos eles
já inclusive ministrei alguns deles a alguma "pobre alma"
que um dia teve coragem de me pedir conselho..
coselho a quem? logo a mim.
um fiel a doutrina alheia
mas infiel ao seu próprio ego.
me rasgo em porcas palavras pra que?
por que não consigo largar?
por que não consigo aceitar as novas oportunidades?
pareço uma criança ou um adolescente entupido de porques.
já foi embora
não existe mais
como que abre a merda da porta
para voltar para a realidade
de quem é são?
to cansado.

Lc. 10 de maio de 2005

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial